quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Biografia- Celia Rees

 

Eu nasci e cresci em Solihull, na região de West Midlands. Meu pai era diretor de uma escola Junior, minha mãe ficou em casa, cuidando de mim e meu irmão mais velho, Roy. Morávamos em uma casa semi ordinária individual, mas tinha um grande jardim e estava perto de um parque que levou para os campos e bosques. Esta foi a paisagem da minha infância. Passei a maior parte do meu tempo livre jogando lá com meus amigos. Raramente ocorreu-me a escrever histórias, em seguida, mas há muito mais para escrever do que colocar palavras para baixo em uma página. Impressões, observações, entusiasmos alimentam nossos pensamentos e perduram na memória, eles não têm que ser escritas imediatamente.

Meus amigos e eu encenados nossas histórias nos jogos, a nossa imaginação disparados pelos livros e quadrinhos, programas de TV e filmes. Voltei à minha infância para muitas vezes a inspiração: diretamente em Truth or Dare e The Game Bailey, menos, obviamente, em outros livros, embora o meu amor de piratas acabaria por superfície novamente. e eu re-visitou o meu interesse no adolescente gótica, os fantasmas eo sobrenatural em A Vanished, Soul Taker, Câmara Ghost, A Armadilha na Trilogia Tempo e uma leitura adolescente de Drácula de Bram Stoker levou a Sangue Sinister.

Estudei História e Política da Universidade de Warwick, e estava particularmente interessado na história americana. Lembro-me de pensar em um seminário como estranho e terrível que deve ter sido para os primeiros colonos, não sabendo que esta lista de discussão da especulação seria um dia voltar a aparecer e se tornar Criança Feiticeira eo Sorceress.
Foto de Celia

Eu tinha sido um professor por mais de dez anos, o ensino de Inglês nas escolas secundárias Coventry, antes que eu comecei a escrever. Ensino ministrado muita inspiração e razões para escrever, mas todos os escritores precisam de incentivo, de alguém para dizer: 'Você pode fazer isso! Isso é bom! ' Eu estava estudando para um mestrado na Universidade de Birmingham e um dos tutores nos pediu para escrever algo, como seria de pedir aos alunos na escola. Ele gostou do que escrevi e disse isso. Voltei para a escola e começou a escrever com os meus alunos. Foi quando eu soube o que eu queria fazer. Eu ia escrever para adolescentes, os livros que eles gostariam de ler, quase adultos em estilo e conteúdo, mas com pessoas como eles no centro. Por volta dessa época, um amigo e colega professor me contou uma história verídica sobre um grupo de seus alunos que tinham se envolvido em uma caça ao assassinato. O assunto foi perfeita e isso se tornou meu primeiro romance, cada passo que dão, publicado em 1993.

Publiquei vários livros mais desde então, tornando-se um escritor em tempo integral em 1997. Eu moro em Leamington Spa, em Warwickshire com meu marido, Terry. Minha filha, Catrin, hoje vive e trabalha em Londres.

Fonte:www.celiarees.com/author/biography.html 
Postado por:Nathan, Pedro H, Pedro M e Lucas P

Nenhum comentário:

Postar um comentário